Família Salva-Vidas: A Vitória de um é a Vitória de todos!

Solteiros que agradam o Senhor

Palavra ministrada para as mulheres no dia 21 de agosto de 2010, pela Denise Rocha.

.

SOLTEIROS QUE AGRADAM O SENHOR

.

I Co 7. 32-35

“O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor; mas o que se casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa, e assim está dividido. Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa assim no corpo como no espírito; a que se casou, porém, se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar ao marido. Digo isso em favor dos vossos próprios interesses; não que eu pretenda enredar-vos, mas somente para o que é decoroso e vos facilite o consagra-vos, desimpedidamente, ao Senhor.”

No texto Paulo ressalta a oportunidade que o solteiro tem em se dedicar as coisas do Senhor e em agradá-lo. O solteiro pode consagrar-se ao Senhor sem distrações, enquanto que o casado divide (e deve dividir) seu tempo com o cuidado de sua família.

Essa grande oportunidade é agradar ao Senhor sem impedimentos!

Mas como agradamos ao Senhor?

Agradamos ao Senhor sendo guiados pelo seu Espírito, vivendo em perfeita comunhão com o Pai. Vejamos:

Rm 8. 5-9

“Porque os que se inclinam para carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para morte, mas o do Espírito, para vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito á lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito de Deus que habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.”

O versículo 8 garante que aqueles que estão na carne não podem agradar a Deus, logo aqueles que andam segundo o Espírito agradam ao Pai.

O nosso espírito é totalmente recriado quando recebemos a Cristo e a partir desse momento o Espírito Santo faz morada em nós. (Rm 8.11; I Co 3.16; I Jo 4.13)

O Espírito Santo é capaz de conduzir o nosso espírito (nós) para vivermos a vontade de Deus e assim estarmos no lugar aonde O Pai se agrada.

Como saber a vontade de Deus pra mim? Como saber quando o espírito fala comigo?

Primeiro devemos lembrar: O Espírito nos conduz a vontade de Deus. (Jo 16.13; Is 48. 17; I Co 2. 9-10).

1. A vontade do Senhor está em sua palavra. O Espírito e a Palavra de Deus concordam entre si, Ele a inspirou. (II Pe 1. 20,21).

2. O Espírito nos conduz em paz interior, aquela que excede todo entendimento. (Cl 3.15; Is 55.12; Fl 4.6,7). A paz do Espírito Santo não nos deixa inquietos, os que são guiados por Ele não vivem preocupados.

3. Deus não violenta a nossa vontade. (Dt 30.19). Podemos nos entregar a dependência de Deus para que Ele nos guie, mas Ele não interfere em nossas escolhas.

Os que são do mundo andam conforme o mundo, são guiados por ele. E o mundo está no maligno (I Jo 5.19). Mas os que estão em Cristo, receberam tudo o que Ele conquistou na cruz, receberam a posição de autoridade e o domínio que foi entregue a Satanás (Gn 1.26). Esse domínio nos capacita a fazer escolhas livremente – livre arbítrio.

Deus respeita suas escolhas! Por isso agrade ao Senhor com elas!!!

.

Denise Rocha

Uma resposta

  1. Bianca Sarmento

    Vocês estão de parabéns! Dou glórias a Deus por esse ministério e pela visão dele. Tudo nesse site é voltado para o nosso crescimento espiritual, desde as fotos até os estudos, e me referindo desse último, posso dizer que são mensagens de Deus para nós, vindo “quentinhas” diretamente do trono do Pai, rsrs. Parabéns Edu e Den! E a toda a liderança do Salva-vidas. Que JESUS os abençoe. (:

    30/01/2011 às 13:37

Deixe um comentário